in

Em comunicado, Estado Islâmico celebra ataques às Torres Gêmeas

O Estado Islâmico publicou, nesta sexta-feira, 11, um comunicado celebrando os ataques às Torres Gêmeas, que aconteceu em Nova York há 19 anos. Esta é a primeira vez que o grupo se manifesta publicamente na data, que chamou de “momento crucial” na história do Islã.

A revelação da história aconteceu através do site Intelligence Group, que monitora e analisa o ações do grupo terrorista. De acordo com o site, Estado Islâmico teria usado seu jornal, Naba, para lamentar o destino da Al Qaeda.

“Pela primeira vez o Estado Islâmico publicou uma declaração para o aniversário de 11 de setembro em seu jornal Naba, celebrando o dia como um ‘momento crucial’ na história islâmica contemporânea, enquanto lamenta o que a Al Qaeda se tornou: ‘Míope em ver os EUA como seu único inimigo'”, reportou o Intelligence Group, de acordo com o The Sun.

Mesmo considerando a Al Qaeda uma “traidora da causa jihadista”, o Estado Islâmico afirmou que se considera também um herdeiro da “missão do 11 de setembro”, que matou 2.977 pessoas e deixou 25 mil feridos.

PF deflagra operação para combater traficantes no Brasil e Paraguai

Anvisa libera, e testes da vacina de Oxford serão retomados na segunda