Planaltina-DF, 11/02/2014. Entrega do cartão do PAA a agricultores da região de Planaltina. Sítio Araúna, de produção agroecológica. Denircia da Costa Lima e seu esposo Vilmar de Almeida, proprietários, agricultores familiares e fornedeores do PAA. Foto : Sergio Amaral/MDS
in

Fundo de Promoção do Trabalho Decente apoia 15 novos projetos na Bahia

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad), realiza nesta quarta-feira (16), às 9h, cerimônia virtual de assinatura dos termos de colaboração com entidades civis sem fins lucrativos para o desenvolvimento de 15 novos projetos sociais na Bahia. Os projetos terão investimentos de mais de R$ 3,6 milhões.

Os projetos devem realizar ações voltadas para juventude, empregos verdes, erradicação do trabalho escravo e promoção da igualdade de gênero, raça e da pessoa com deficiência. A estimativa é que aproximadamente 11 mil trabalhadores, entre eles agricultores familiares, jovens, mulheres, empreendedores da economia solidária, catadores de resíduos e pessoas com deficiência.

Os projetos acontecerão em diversos municípios do estado e preveem atividades de capacitação, fortalecimento de empreendimentos, economia criativa, inclusão socioprodutiva e inserção/reinserção no mundo do trabalho.

Bahia.Ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeita tem bens bloqueados pela Justiça Federal por suspeita de fraude

Brasil retoma nesta segunda-feira testes com vacina de Oxford contra coronavírus