in

Justiça Eleitoral proíbe queima de fogos durante período das eleições em Irecê, São Gabriel e Presidente Dutra

Foi publicada nesta terça-feira (15), uma portaria da Justiça Eleitoral da 95ª Zona Eleitoral que proíbe o uso de fogos de artifícios durante o período da realização das eleições 2020.

As cidades que fazem parte da 95ª Zona Eleitoral são: Irecê, Presidente Dutra e São Gabriel. “Fica terminantemente proibida a queima de fogos de artifícios de qualquer categoria ou espécie em qualquer evento de cunho eleitoral em propriedade particular ou em vias públicas, tais quais comícios, carreatas, caminhadas e passeatas, entre os dias 14/09/2020 a 15/11/2020, nos municípios que fazem parte desta 95ª Zona Eleitoral” diz o documento.

De acordo com a portaria, caso os agentes policiais flagrem carreatas, caminhadas ou passeatas com queima de fogos, o evento será imediatamente dissolvido e finalizado, e o responsável será notificado. Ainda segundo o documento, os representantes de partidos e coligações também são passíveis de responder por eventuais danos morais em caso de possível explosão dolosa ou acidental. A portaria é assinada pelo Juiz Eleitoral Dr. Alexandre Lopes.

LiderNoticias

Ministério Público do Paraná cumpre mandado em escritório do deputado federal Ricardo Barros

Bahia registra aumento no número de casos de feminicídios em relação ao primeiro semestre de 2019