in

Câmeras de segurança registraram carro de secretário antes dele ser achado morto dentro do veículo

Imagens de câmeras de segurança mostram a caminhonete do secretário de Cultura e Turismo da cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, Alexandre Vieira, horas antes dele ser encontrado morto no banco do motorista do próprio veículo.

De acordo com a Polícia Civil da região, o carro passou pelo bairro Boa Vista, onde Alexandre foi achado morto, duas vezes na madrugada de sábado (17). A primeira foi às 1h45, e a segunda, por volta das 2h12 . Alexandre Vieira foi encontrado morto horas após o registro dessas imagens, no início da manhã de sábado.

perícia mostrou evidências de que ele não estava sozinho dentro do veículo. A polícia informou que já ouviu moradores da região onde o secretário foi encontrado morto. Uma moradora, inclusive, citou ter ouvido o barulho de disparo de arma de fogo, mas a polícia não encontrou nenhuma cápsula no local do crime e descarta ligação com a morte do secretário.

A polícia acredita que Alexandre, que tinha 53 anos, tenha sido morto com ao menos sete facadas. Uma faca foi encontrada perto do local do crime e encaminhada para perícia.

A polícia investiga autoria e motivação do crime. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Secretário

 

Alexandre Vieira nasceu em Minas Gerais, mas morava em Luís Eduardo Magalhães, onde também foi coordenador na Secretaria Municipal de Educação, de janeiro de 2017 a abril de 2020. Ele deixou esposa e dois filhos adolescentes.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães decretou luto oficial de três dias pela morte do secretário. Em nota, a administração municipal destacou as ações desenvolvidas por Vieira na cidade. Ele foi enterrado no domingo (18), em Luís Eduardo Magalhães.

“Alexandre tinha 53 anos e deixa um legado de serviços prestados, ensinamentos altruísticos e solidários para a nossa comunidade e de muitos amigos e admiradores de sua criatividade e do seu amor pela sua arte e pelo seu trabalho, sendo um artista reconhecido e premiado nacionalmente”, diz um trecho da nota.

Visitas nas unidades prisionais da Bahia são retomadas nesta segunda

Treze cidades baianas não têm novos registros de infectados com a Covid-19 há pelo menos 30 dias