in

Lençóis testa profissionais ligados ao turismo e 11 casos de covid-19 são registrados

Onze profissionais que atuam no setor de turismo foram diagnosticados com covid-19 após ação da prefeitura do município de Lençóis, na Chapada Diamantina. Em nota publicada nas redes sociais, acompanhada pelo boletim epidemiológico desta quarta-feira (21), a assessoria de comunicação da prefeitura confirmou os dados. “Foram testadas 45 pessoas sendo que os resultados apontaram: 11 pessoas positivas e 34 negativas para covid-19”, salienta nota. Todas as pessoas que testaram positivo estão assintomáticas.

Nesta quarta, as equipes de saúde realizaram teste por amostragem com profissionais que atuam na linha de frente de atendimento a turistas para avaliar a situação epidemiológica da covid-19 após reabertura do turismo em 1º de outubro. “Foram testados profissionais de hotelaria, condutores de visitantes/guias, comércios alimentícios [restaurantes, lanchonetes, ambulantes, mercados, farmácias], e funcionários de atrativos turísticos”, aponta a nota da prefeitura.

Agora, Lençóis registra 173 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus. Desses, 13 estão ativos e 160 já foram curados. Não há registros de óbitos no município chapadeiro. Ainda tem no boletim um caso enquadrado como suspeito e outros três que foram notificados e aguardam resultado das amostras coletadas. São 1.113 casos descartados, sendo 967 por teste rápido e 146 pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA).

Jornal da Chapada

Pastora prega que mães devem “jogar no chão e pisar no pescoço” dos filhos

Andaraí é a terceira cidade da Bahia que mais reduziu testes de covid durante campanha eleitoral