in

Recomeça campanha eleitoral nas cidades onde haverá o 2º turno das Eleições Municipais de 2020

Passado o primeiro turno de votação das Eleições Municipais de 2020, a campanha eleitoral já pode ser retomada nas localidades em que haverá o segundo turno do pleito para eleger prefeitos, no próximo dia 29 de novembro. Da mesma maneira, os candidatos que seguem concorrendo para o cargo não poderão ser presos a partir desta segunda-feira (16).

Segundo o Calendário Eleitoral, a partir das 17h de hoje até o dia 28 de novembro – sábado que antecede o dia de votação –, alto-falantes e carros de som podem voltar a circular. Também podem ocorrer carreatas, passeatas ou caminhadas, e está liberada a distribuição de material gráfico.

Já os comícios podem voltar a ocorrer a partir de hoje até a quinta-feira que antecede o segundo turno, dia 26 de novembro. Os eventos deverão ocorrer entre as 8h e a meia-noite, podendo ser prorrogados por mais duas horas quando for o comício de encerramento da campanha.

A divulgação paga das propostas dos candidatos na imprensa escrita e na internet pode ocorrer até o dia 27 de novembro, sexta-feira antes das eleições. Cada candidato pode publicar até 10 anúncios por veículo, em datas diversas, no espaço máximo de um oitavo de página-padrão de jornal e um quarto de página de revista ou tabloide.

Tentativas de ataques de hackers ao sistema do TSE não afetaram resultados das Eleições, afirma Barroso

Irecê: Câmara de Vereadores tem 53% de renovação