in

Decreto que proíbe aulas na Bahia é prorrogado até 15 de novembro

Aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada seguem suspensas em toda a Bahia. O Governo do Estado decidiu prorrogar o decreto nº 19.586, que venceria neste domingo, 25, para até o dia 15 de novembro. A prorrogação da gestão estadual foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado, 24.

Apesar da manutenção da suspensão, nesta sexta-feira, 23, o prefeito ACM Neto durante entrega da Arena Pronaica no bairro de Cajazeiras, projetou o anúncio para a retomada do ensino presencial na capital e no estado. De acordo com Neto, as equipes técnicas das duas gestões estiveram trabalhando após a reunião da última quarta-feira, 21, e estão muito próximas de fechar o protocolo geral para o anúncio conjunto das medidas.

A publicação alterou de 100 para 200 o número máximo de pessoas em eventos e também revoga o trabalho remoto de servidores que tenham 60 ou mais anos de idade.

Conforme o decreto, estão proibidas as atividades com público superior a 200 pessoas, como shows, eventos religiosos, feiras, apresentações circenses, eventos científicos e passeatas.

A Tarde

Desemprego na Bahia chega a 19,6% e atinge 1,2 milhão de pessoas; taxa é a maior do país

Segunda onda de covid-19 deve encontrar uma ‘legião’ de doentes