União Brasil
in

ACM Neto faz discurso esperançoso e cheio de expectativa de grande feitos pelo União Brasil

DEM e PSL oficializaram a união e agora o “superpartido” União Brasil está a um passo de se tornar realidade. ACM Neto, que será secretário Executivo da nova sigla, fez um discurso animado, esperançoso e cheio de expectativa de grande feitos a serem realizados pelo novo partido. O ex-prefeito de Salvador destacou que a sigla nasce da união entre dois partidos fortes e sob a perspectiva de que a “conjunção de esforços é imprescindível para a paz que o povo brasileiro quer ter”.

Durante o discurso, Neto criticou a quantidade de partidos existentes no Brasil e sugeriu que o fato “confunde o eleitor e favorece o fisiologismo”, além de minar a confiança dos brasileiros na política e na democracia. “Nesse sentido o União espera ser exemplo e inspiração”, prometeu.

Segundo ACM Neto, o número escolhido para o União Brasil, o 44, reflete “dobrado os 4 grandes princípios do partido”. Ele citou o valor da democracia; o valor do estado como garantidor de direitos básicos; o da liberdade; e a família.

O discursos ainda trouxe compromissos do novo partido com a ampliação da via de ascensão dos brasileiros, com a ciência e formulação de políticas públicas, a garantia do direito de ir e vir, total e absoluto rigor no enfrentamento à criminalidade. Além do respeito ao direito de propriedade, a valorização das pequenas empresas e apoio a economia informal.

A partir do evento deste quarta, será formada uma comissão instituidora, que enviará o processo de fusão do DEM e do PSL ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa é que o partido seja oficializado pela Justiça até fevereiro.

Por Especial de Brasília | Jade Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos últimos sete dias, 97% dos municípios baianos não registraram óbito por Covid-19

Brasil tem menor consumo de carne vermelha em 26 anos