Depois de marcar dois gols, dar duas assistências e comandar o Barcelona na goleada por 5 a 1 contra o Lyon, Lionel Messi também soube reconhecer. Em entrevista à transmissão oficial da partida, o argentino fez questão de elogiar a Juventus e, claro, Cristiano Ronaldo, pela vitória diante do Atlético de Madrid com três gols do português.
“O que aconteceu com Cristiano e a Juventus foi impressionante. Pensei que o Atlético ia ser mais forte. Ronaldo teve uma noite mágica com três gols”, disse Messi, logo após a classificação do Barça.
Messi chegou aos oito gols na Liga dos Campeões e agora é um dos artilheiros da competição, ao lado de Lewandowski, que caiu nesta quarta junto com o Bayern de Munique. Cristiano Ronaldo tem quatro gols no torneio. O camisa 10 do Barça analisou os possíveis rivais das quartas de final e destacou uma surpresa: o Ajax.
– Todos os rivais são complicados. O Ajax, por exemplo, demonstrou que é uma grande equipe, com jogadores jovens, não têm medo de nada… seja quem seja, será difícil. Devemos nos preparar para o mais duro, que é o que vem agora.
O Barcelona avançou pela 12ª vez seguida para as quartas de final da Liga dos Campeões e busca seu sexto título do torneio. Messi tenta a sua quinta conquista. O sorteio dos confrontos das quartas de final será nesta sexta, às 8h (de Brasília).
Globoesporte.com