in

Ministério da Saúde suspende contratos para fabricar 19 remédios

O Ministério da Saúde suspendeu contratos para fabricar 19 remédios para quem sofre de câncer, diabete e transplantados. Esses medicamentos eram distribuídos de forma gratuita pelo SUS.
Segundo documento obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo e divulgado nesta terça-feira 16, a lista inclui alguns dos principais laboratórios do País: Biomanguinhos, Butantã, Bahiafarma, Tecpar, Farmanguinhos e Furp. O encerramento dos contratos podem afetar mais de 30 milhões de pacientes que necessitam dos medicamentos.
Além disso, devem ser encerrados contratos com oito laboratórios internacionais detentores de tecnologia, além de laboratórios particulares nacionais. Isso porque cada laboratório público, para desenvolver um produto, conta com dois ou três parceiros.
O Ministério da Saúde informou ao Estado de S. Paulo que as PDPs (Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo) continuam vigentes. Segundo a pasta, foi encaminhado aos laboratórios um ofício que solicita “manifestação formal sobre a situação de cada parceria”.
Porém, o jornal apurou e teve acesso a um dos ofícios em que o ministério é categórico ao informar o encerramento da parceria. Os laboratórios já estudam como barrar a medida na justiça.

O maior mistério da arqueologia brasileira está no município de Gentio do Ouro?

Detran firma acordo e busca acabar com a demanda reprimida por perícia médica