A festa de São João de Jaguarari, cidade do norte da Bahia, que aconteceria em junho, foi suspensa como medida de prevenção ao novo coronavírus. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.
Não há registro da doença no município. Apesar disso, outras cidades da região, como Juazeiro, já tem casos confirmados. Até a manhã desta segunda-feira (30), a Bahia havia registrado mais de 150 casos confirmados de coronavírus. No domingo, foi registrada a primeira morte no estado em decorrência da doença.
Ainda de acordo com a prefeitura de Jaguarari, a suspensão ocorreu por causa da grande circulação de pessoas durante a festa. Só em 2019, cerca de 10 mil pessoas curtiram os festejos do mês de junho em Jaguari. Evitar aglomerações é uma recomendação de vários órgãos, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A festa aconteceria entre 20 e 24 de junho e custaria cerca de R$ 1 milhão. Entre as atrações confirmadas estavam Joelma, Alcimar Monteiro e Tayrone. Não há previsão de uma nova data para a festa acontecer.