in

ÚLTIMA HORA! Confirmado caso de Covid 19, em Barra. Paciente foi interceptado em barreira sanitária

Confirmado na noite desta segunda-feira, 30, pelo Laboratório de Análises de Saúde Pública do Estado da Bahia, Lacen, o primeiro caso de doença por contágio do coronavírus/Covid 19, em Barra, também conhecida por Barra do Rio Grande, localizada a 200Km de Irecê.

O secretário de saúde do município, Rômulo Washington Oliveira de Souza, emitiu nota oficial às 20:30h, comunicando à população a ocorrência.

Ele informou “que o paciente se encontra em quadro estável e seguindo o isolamento domiciliar por vistoria contínua da vigilância em saúde. Ressaltamos que devemos continuar com todos os métodos de prevenção contra o vírus.”, reforçou.

O site Cultura&Realidade apurou que o paciente é um homem que vinha de São Paulo, para a zona rural do município, já infectado e foi interceptado em barreira sanitária instalada no município.

A informação foi dada pelo próprio secretário. “Ele teve internado em um hospital de São Paulo, onde teve confirmado o caso de COVID19 positivo. Estava vindo para a zona rural da Barra e foi interceptado pela barreira sanitária.”, informou Rômulo.

Ele reforça da necessidade da população ficar em casa, e que as equipes de saúde continuam em monitoramento pela vigilância em saúde do município.

Presidente Bolsonaro critica recomendação do CNJ para soltar presos

Coronavírus: aglomeração em filas de banco acende alerta e preocupa na Bahia