in

Morro do Chapéu: Idas e vindas

Em meio à crise criada pela pandemia do Coronovírus em todo o mundo, o prefeito de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, decidiu-se a não se decidir. Depois de publicar um decreto, no sábado (4) no qual se desvinculava das políticas estabelecidas para um isolamento social e determinando a abertura do comércio da cidade “no intuito de reaquecer a economia e garantir a manutenção do emprego”, o gestor voltou atrás e, neste domingo (5), deixou o dito pelo não dito em outro decreto no qual mandou, novamente, que os comerciantes fechassem suas portas.
A ‘decisão’ de Leonardo Dourado vai na contramão do que ele fez questão de publicar em suas redes sociais no sábado e, na justificativa deste domingo fez questão de dizer que “não é uma decisão fácil, mas em conjunto com a Secretaria de Saúde e o Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública (COESP), decidimos que não devemos mexer agora no que está dando certo. A pandemia está crescendo perto de nós e graças ao grande trabalho que realizamos na saúde, e também por conta das medidas drásticas que adotamos, nosso município está se saindo bem até o momento nessa guerra contra o Covid-19. Dessa forma, DEIXAREMOS VIGENTE O DECRETO QUE PROIBE A ABERTURA DO COMÉRCIO DE MORRO DO CHAPÉU! “
Mexeu com a cabeça de todos em seus movimentos erráticos. Como vale o que está escrito, estamos diante de um caso específico de “Falei, mas não é bem assim!” ou, “onde você leu isto, esqueça.”

Governo publica MP que repassa R$ 16 bilhões a estados e municípios

Secretário de Saúde da BA alerta sobre chegada da Covid-19 em bairros pobres de Salvador: ‘Essa semana é muito importante’