in

Festa Fantasma: Após concluir inquérito, MP-BA entra com ação contra vereador de Mata de São João

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) entrou com ação contra o vereador da cidade de Mata de São João, Alexandre Rossi, acusado de improbidade administrativa e dano ao erário em denúncia relacionada ao recebimento de verbas para a realização de uma festa fantasma no município.

A abertura da ação perante o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acontece após a conclusão do inquérito sob responsabilidade da promotora Andrea Fontoura. O caso foi revelado pelo vereador Tiago de Zezo (PT), na Câmara de Mata de São João, em maio de 2018.

De acordo com o parlamentar, a gestão do prefeito Marcelo Oliveira firmou dois contratos para execução da festa que custou aos cofres públicos mais de R$ 143 mil. Apesar de o pagamento ter sido feito, o evento não aconteceu.

À época, o executivo municipal explicou que houve um erro formal no processo de licitação das despesas, uma vez que o pagamento de todos os serviços que estavam direcionados à Festa Estica Verão Imbassaí aconteceu para a realização da Festa do Bonfim de Mata de São João.

A ação foi recebida no dia 9 de maio e tramita perante a V Vara dos Feitos de Relações de Consumo, Cível e Comerciais de Mata de São João.

Sobe para 27 o número de infectados por coronavírus em Jacobina; quatro pacientes aguardam resultados

APLB pede na Justiça a suspensão do corte de salário de professores em Feira de Santana