O Srº Thiago, morador da comunidade de Brejões, Morro do Chapéu, procurou a Brilhante FM na manhã desta segunda – feira (11), pra denunciar a prefeitura de Morro do Chapéu. Segundo o morador, ele foi contratado há três meses pela prefeitura de Morro do Chapéu através do SEINFRA, para atuar como “rodador da água”, nome dado á função do responsável por fazer abastecimento de água na comunidade.
“O salário a gente não recebeu nenhum mês, nem sei a cor do dinheiro”, disse.
Ao ser questionado sobre sua carga horária, ele informou que trabalha de domingo á domingo, qualquer hora que quebrar cano, têm que estar disposto a resolver, de 12 á 14hs por dia. Além disso, o morador reclamou que quando falta algum material tem que comprar do seu bolso e que a comunidade tem ajudado ele na compra de alimentos.
Após a entrevista ser veiculada, uma moradora da comunidade de Taquara, também povoado do município, ligou pra ratificar a denuncia do Thiago. Ambos denunciaram que além do valor ser a metade de um salário mínimo, deste, ainda é descontado R$100.00, alegando que é referente ao INSS, porém, eles sequer trabalham com carteira assinada.
Redação