in

Prefeito de Itaetê anuncia medidas mais rígidas para combater o coronavírus; município tem 21 casos positivos

O prefeito de Itaetê, na Chapada Diamantina, Valdes Brito (PT), anunciou nesta quarta-feira (27) que tomará medidas mais rígidas em combate à proliferação do novo coronavírus. O município chapadeiro já registra 21 pessoas diagnosticadas com a doença. Segundo o gestor, as medidas já foram comunicadas à população e publicadas em decretos municipais, mas frisa que “infelizmente muitas pessoas estão descumprindo”.

“Os decretos de restrição de circulação de pessoas após as 19h e a proibição de determinadas atividades vêm sendo estabelecidos desde o dia 19 de março, mas a partir de agora quem não cumprir estará sujeito a multas, interdição temporária ou até cassação do alvará de funcionamento, além de representação junto à justiça”, afirmou o prefeito.

Entre as medidas está o chamado ‘toque de recolher’, que proíbe a circulação de pessoas entre 19h às 5h. No entanto, alguns moradores estão descumprindo a medida e gerando revolta da maioria das pessoas . Nesta quarta, Valdes participou de uma reunião com vereadores da base aliada e com integrantes do Comitê Técnico de Enfrentamento à Pandemia.

Logo depois, o prefeito visitou o espaço que está sendo preparado especialmente para o atendimento exclusivo de pessoas com síndrome respiratória ou com sintomas da covid-19. “Continuo conclamando toda a população para fazer sua parte. Nada do que estamos fazendo terá efeito prático se não houver a consciência e o cumprimento das orientações e leis por parte de cada um. Esse problema é de todos nós. Vamos vencer juntos”, disse.

Atualmente, o boletim epidemiológico do município de Itaetê registra 21 casos positivos de infecção por coronavírus, sendo 19 por meio de testes rápidos e dois através de exame laboratorial particular. No total, 179 pessoas seguem sendo monitoradas pelas equipes de saúde da gestão do prefeito Valdes Brito.

Homem de 37 anos é o primeiro caso positivo de infecção por coronavírus no município de Mairi

Bahia fechou 32 mil postos de trabalho com carteira assinada em abril