A Bahia chega a 315 municípios, ou 75% dos 417, com o transporte intermunicipal suspenso. A última a entrar na lista é Baianópolis, na Bacia do Rio Grande, oeste baiano. Das 14 cidades da Bacia do Rio Grande – que tem Barreiras e Luís Eduardo Magalhães – apenas Cotegipe não teve registros de novo coronavírus na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
A inclusão de Baianópolis na lista de transporte suspenso foi publicada nesta sexta-feira (19) e faz parte das ações do governo do estado para controlar a disseminação da Covid-19. A restrição passa a valer a partir deste sábado (20). Para sair, a tolerância vai até a 1h. Para chegar, às 9h do mesmo dia. Assim fica proibido qualquer transporte coletivo, seja ele público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.
RETORNO
No mesmo decreto, o governador Rui Costa autorizou a volta do serviço em Ipecaetá, no Portal do Sertão e Sítio do Quinto, no nordeste baiano. A justificativa para a volta do serviço é que nesses dois municípios não foram registrados mais casos de Covid-19 nos últimos 14 dias. Segundo a Sesab, a Bahia registrou até esta quinta-feira (18) um acúmulo de 41.577 casos confirmados com 1.263 óbitos decorrentes da pandemia.