in

Moradores voltam a criticar situação da BA-148 e governo informa que obras de recuperação estão em andamento

A situação caótica da BA-148, que interliga municípios turísticos da Chapada Diamantina, voltou a ser questionada por moradores. Em contato com o Jornal da Chapada, motoristas que trafegam na região cobra a recuperação urgente da via do entroncamento da BR-242 em Seabra, passa por Abaíra e Piatã, e segue até Rio de Contas.

Essa estrada é fundamental para o escoamento da produção, para ligar os circuitos turísticos e está cheia de buracos e em locais mais difíceis de trafegar nem asfalto a via tem mais. Os motoristas fizeram críticas ao governo estadual e ironizaram com publicações em redes sociais a situação da pista.

“O asfalto aqui na região está matando mais que coronavírus, cara. Resolve aí bicho, já passou da hora você não acha?”, aponta publicação que marca o governador Rui Costa (PT). Em contato com a Seinfra, o Jornal da Chapada apurou que a obra da via está em andamento e as equipes e equipamentos estão sendo mobilizados para iniciar a recuperação.

“No trecho da BA-148, entre Seabra e Abaíra, já está em andamento os serviços de manutenção a fim de melhorar a trafegabilidade de no local, enquanto aguarda o início da restauração como previsto no contrato. As equipes e os equipamentos estão sendo mobilizados para iniciar a recuperação da rodovia o mais breve possível”, aponta nota da pasta.

Jornal da Chapada

Casos confirmados de coronavírus em Irecê chegam a 893 com 667 casos recuperados e 17 óbitos

Lençóis divulga requisitos para reabertura gradual do turismo; visitantes devem apresentar testes para covid