O governo da Bahia estima que a retomada gradual da economia durante a pandemia de coronavírus deve continuar impactando o turismo no estado até o final do ano. Em dezembro, no início da alta estação para a região com a chegada do verão, os aeroportos do estado devem ofertar 50% dos voos registrados antes da pandemia.
Os dados foram levantados pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) em parceria com as companhias aéreas e trazem prejuízos para o trade turístico e a arrecadação do estado. “A situação é delicada. Apesar da reabertura progressiva da economia, temos etapas para serem vencidas. No caso da Bahia, a tradição de grandes festas não será possível”, declarou nesta segunda-feira (5) o secretário de Turismo, Fausto Franco.
O titular da Setur foi entrevistado no programa Isso é Bahia, do Bahia Notícias e de A Tarde FM, e também revelou que uma das saídas para a crise, analisadas pela administração estadual, será fomentar viagens de baianos ao interior estado, o aumento da ofertas de voos durante feriados e até mesmo o estímulo para os deslocamentos terrestres em curtas distâncias.