in

Justiça prorroga por mais 45 dias afastamento do prefeito Jeferson Andrade

A Justiça prorrogou por mais 45 dias o afastamento do prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade Batista. O gestor está afastado desde abril por supostas irregularidades na construção do Parque Industrial da cidade.

A decisão do juiz Rui Britto atende parcialmente o pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que pediu a manutenção do afastamento por mais 180 dias. Na avaliação do magistrado, o afastamento é necessário para que não haja interferência na produção da prova processual.

O juiz entendeu ainda que o prefeito agiu para não receber os ofícios de intimação expedidos pela Justiça, para que deixasse transcorrer o prazo do afastamento e gerasse atraso na conclusão do processo.

“Não atender ao pedido do MP causaria grave lesão à comunidade de Madre de Deus, considerando que o escrutínio eleitoral ocorrerá na primeira quinzena de novembro”, disse o juiz na decisão.

A decisão de 26 de outubro foi proferida após denúncia de três vereadores de Madre de Deus sobre suas assinaturas terem sido falsificadas em documento anexado ao processo do prefeito afastado. José Arivaldo do Amaral, o Val Peças; Juscelino da Silva de Jesus e Adenailton dos Santos Tourinho, o Kikito, afirmam que não assinaram o documento, impresso em papel timbrado da Câmara Municipal.

Nordeste tem maior número de negros disputando prefeituras

Câmara obtém assinaturas para CPI após denúncia de desvios contra prefeito