O meio-campista Daniel Alves agradeceu a estátua em sua homenagem instalada na Orla II de Juazeiro e inaugurada nesta terça-feira (8) . O jogador, de 37 anos, se disse orgulhoso por representar sua cidade natal pelo mundo.
“Hoje é um dia muito especial para mim, já que eu acabei de receber uma homenagem linda. Não pela estátua, não por qualquer coisa supérflua, mas sim por me sentir orgulhoso de sair de Juazeiro e representá-la pelo mundo. Agradeço o prefeito Paulo Bonfim pela homenagem”, afirmou. “Hoje, um filho da terrinha aí está muito feliz com essa homenagem. E que essa imagem seja apenas para exemplificar aos nordestinos, juazeirenses, que eles também podem”, completou.
Daniel Alves começou a carreira no Juazeiro e chegou na Europa após se destacar jogando pelo Bahia. Seu primeiro clube no Velho Continente foi o espanhol Sevilla, mas foi no Barcelona que ele conquistou seus principais títulos. Ele ainda passou pela Juventus, da Itália, e pelo PSG, da França, antes de retornar ao Brasil defendendo o São Paulo, onde está atualmente, além de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Ele é o maior vencedor da história do futebol.
“Não desistam de seus sonhos. Eles são possíveis. Você tem que querer de corpo e alma. E, no fim, tudo vale a pena. Hoje sou feliz, não por chegar onde cheguei, mas por ser exemplo para muitos sonhadores”, continuou.
O São Paulo é líder do Campeonato Brasileiro com 47 pontos. Sem seu camisa 10, Daniel Alves, que cumpre suspensão, o Tricolor recebe o Botafogo na noite desta quarta (9), às 21h30, no Morumbi, pelo jogo adiado da 18ª rodada.
BahiaNoticias