in

Jacobina registra sete mortes por Covid-19 em uma semana; média de uma morte por dia

Jacobina registrou, em uma semana, sete mortes decorrentes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7), pela Secretaria Municipal da Saúde, no primeiro boletim epidemiológico do ano.
O boletim mostra ainda o total de 3.532 casos positivos do novo coronavírus, acumulados desde o início da pandemia. Ao todo, foram testadas 15.650 pessoas que apresentavam suspeita de infecção, sendo que 11.892 foram descartadas após resultados negativos. Ainda conforme o boletim, do total de infectados até o momento, 2.556 estão curados e 935 permanecem ativos, em monitoramento, sendo que 11 internados. Há ainda 226 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
O município saltou de 23 para 30 óbitos em uma semana, conforme mostra o boletim. No entanto, ainda não foram informados os bairros ou localidades onde as vítimas residiam.
Leito de UTI
A taxa de ocupação de leitos de UTI no Hospital Regional Vicentina Goulart – referência no tratamento da doença – é de 50%. A unidade dispõe de 10 leitos,
Fonte: Jacobina Notícias

Brasil tem caso de reinfecção do novo coronavírus com variante encontrada na África do Sul, diz pesquisa

Prefeito de Riachão do Jacuípe expõe em praça pública veículos destruídos da gestão anterior