O primeiro lote da vacina da Janssen destinado à Bahia chegou em solo baiano. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nas redes sociais.
“No Dia de São João, bênçãos para o povo baiano! Nosso estado recebeu hoje as primeiras doses da vacina contra Covid-19 produzida pela Janssen”, compartilhou o gestor por volta de 11h10 no Twitter.
A Bahia recebeu mais de 92 mil doses, que serão distribuídas entre Salvador, os municípios da Região Metropolitana, além de Santo Amaro, Conde e Saubara. A capital ficará com metade das doses, enquanto as demais cidades receberão um percentual proporcional .
A definição, que deixa de fora a maioria dos municípios baianos, visa garantir a rápida aplicação das doses, já que elas estão perto do prazo de vencimento. A vantagem na vacina da Janssen é que ela garante a imunização em dose única, diferente das demais vacinas já aprovadas e em uso no Brasil.
Ainda hoje, a expectativa é de que mais 343.630 doses sejam entregues à Sesab, Desse total, 181 mil devem ser Coronavac e 162.630 da vacina da Pfizer/ BioNTech.