in

“Eu quero ser a expressão e a voz dos jovens da Bahia”, diz ACM Neto sobre ‘Rota da Mudança’

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou que “quer ser a expressão e a voz dos jovens de toda a Bahia” e destacou o papel da juventude na construção de um projeto para o futuro do estado, ao comentar sobre o movimento “Rota da Mudança”. Encabeçado pela Juventude Democratas, o projeto teve seu início neste sábado (10) na região metropolitana de Salvador, passando por cinco municípios.

O objetivo do movimento é percorrer o estado para discutir os problemas e buscar soluções, visando a construção de um novo projeto para a Bahia, sob a liderança de ACM Neto. Nesta primeira etapa, a rota passou por Pojuca, Candeias, Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas. Jovens de outros municípios também participaram. O projeto ainda vai passar por seis mesorregiões do estado.

Em vídeo transmitido nos encontros realizados nestas cidades, Neto convocou a juventude. “Acima de tudo eu quero ser a expressão e a voz dos jovens de toda Bahia. A Bahia pode muito mais e tudo isso passa pelo nosso engajamento, pela nossa mobilização, pela liderança e pela participação dos jovens”, afirmou.

“A gente tem um desafio: não vamos apenas conversar com quem já nos admira, quem já pensa com a gente. Vamos ser criativos, vamos inovar, vamos ter a coragem de convidar jovens de todos os cantos do estado, mas também de diferentes pensamentos, de várias origens, jovens que possam contribuir na construção de um projeto para o futuro, um projeto plural, um projeto que sintetize aquilo que é o sonho de verdade dos baianos”, acrescentou.

Os participantes apresentaram sugestões, que serão reunidas e, no final do movimento, no próximo ano, serão entregues a ACM Neto no encontro estadual da Juventude Democratas. “Essa primeira edição foi um verdadeiro sucesso. O que mais nos chamou a atenção foi o entusiasmo das pessoas com a construção desse projeto liderado por ACM Neto. A juventude vê em Neto a esperança de uma Bahia melhor, mais justa e com maiores oportunidades”, afirmou Lucas Moreno, presidente da Juventude Democratas da Bahia.

ACM Neto destacou também o início do movimento pela região metropolitana de Salvador. “Muitos com certeza puderam acompanhar o trabalho que nós fizemos em nossa capital durante oito anos como prefeito e podem levar esse testemunho. As mudanças que fizemos em Salvador também podem ser feitas no futuro da Bahia”, disse. As informações são de assessoria.

Bahia mantém taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em 65%

Jacobina volta a registrar tremor de terra de magnitude baixa e continua preocupando moradores