in

TSE cassa o mandato de quatro vereadores do município de Macaúbas por utilização de candidatura femininaO Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do ministro Mauro Campbell, decidiu pela cassação dos mandatos de quatro vereadores do município baiano de Macaúbas, no Sudoeste do estado, por suspeita de uso de candidaturas femininas nas eleições de 2020. Os edis Ricardo Azevedo Longa, Rosenilto Defensor Santana, Marcelo Antônio Nogueira e Jurandi de Souza Amaral, todos do antigo DEM, são os atingidos pela punição de perda de mandato pelo partido, que foi acusado de usar três mulheres para o pleito, uma delas sendo esposa de um vereador, e sequer fazer campanha, conforme a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije). Campbell ainda declarou a inelegibilidade de José Bonfim, que é presidente do União Brasil no município, e das candidatas Atalita Silva Sutério, Margarida dos Santos Nogueira e Maria Alves de Oliveira. bem como o recalculo dos quocientes eleitoral e partidário.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do ministro Mauro Campbell, decidiu pela cassação dos mandatos de quatro vereadores do município baiano de Macaúbas, no Sudoeste do estado, por suspeita de uso de candidaturas femininas nas eleições de 2020.

Os edis Ricardo Azevedo Longa, Rosenilto Defensor Santana, Marcelo Antônio Nogueira e Jurandi de Souza Amaral, todos do antigo DEM, são os atingidos pela punição de perda de mandato pelo partido, que foi acusado de usar três mulheres para o pleito, uma delas sendo esposa de um vereador, e sequer fazer campanha, conforme a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije).

Campbell ainda declarou a inelegibilidade de José Bonfim, que é presidente do União Brasil no município, e das candidatas Atalita Silva Sutério, Margarida dos Santos Nogueira e Maria Alves de Oliveira. bem como o recalculo dos quocientes eleitoral e partidário.

 

Fonte: Politica Livre 

Eleitores podem simular votação em página especial do TSE

WhatsApp do TRE-BA auxiliará nas denúncias de desinformação sobre o processo eleitoral