Foto: Reprodução/ Redes sociais
in

Estudante é expulsa de faculdade em Feira de Santana após publicações racistas nas redes

Uma estudante de Direito do Centro Universitário Nobre (Unifan), em Feira de Santana, foi desligada da instituição na noite desta terça-feira (20), após publicar em seu perfil no Twitter comentários racistas e aporofóbicos contra colegas.

A decisão foi tomada pela reitoria da faculdade depois da situação repercutir nas redes sociais e provocar um protesto dos alunos na entrada do campus universitário durante a tarde de ontem.

O conteúdo publicado pela ex-aluna, identificada como Beatriz Lobo, se referia aos demais estudantes da Unifan de forma pejorativa e criticava a entrada de beneficiários de programas de financiamento estudantil no corpo discente.

“Odeio Lula pq ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”, escreveu a ex-graduanda, que logo após o primeiro tweet foi respondida por outro usuário do microblog.

Também apontado como aluno do mesmo curso, o seguidor disse com uma mensagem cifrada: “um monte ** *****”. Em dúvida, a acusada o questionou: “pobre ou preto?”. Após a repercussão do caso, os dois apagaram os perfis.

Para explicar o ocorrido, o Unifan publicou uma nota em seus canais oficiais repudiando a situação. Através do comunicado, a faculdade disse que havia tomado conhecimento das postagens, que elas não condizem com os valores e políticas da instituição e que, após a apuração, as devidas medidas administrativas e legais seriam tomadas.

O Bahia Notícias entrou em contato com o Grupo Nobre, responsável pela gestão do Unifan e de outros empreendimentos educacionais em Feira de Santana para saber outras informações sobre o episódio e aguarda um retorno. A reportagem não conseguiu localizar a ex-aluna.

 

Fonte: Bahia Notícias 

 

Show de Tierry é alvo de investigação do Ministério Público da Bahia

Bancos já podem oferecer novo cartão consignado do INSS