Com a plenária cheia, a 7ª Conferência dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes aconteceu ontem (30), no município de João Dourado na Câmara de Vereadores.
Com o tema “Situação dos direitos humanos da criança e adolescente em tempo de pandemia da Covid-19”, essa edição discutiu em 04 eixos, onde os grupos elaboraram propostas para serem apresentadas também na Conferência Territorial, que ainda não tem cidade definida para sediar e para a qual, também foram eleitos os delegados que representarão João Dourado.
“Nossa gestão tem uma atenção muito especial para os direitos das crianças e adolescentes, nós buscamos em todas as áreas, cumprir o nosso dever, que é garantir esses direitos. Acesso à escola de qualidade, equipamentos modernos e projetos de esporte, cultura e lazer, à saúde, infraestrutura de qualidade e muito mais. Seguiremos firmes, pois sabemos da importância que é uma infância e adolescência saudável.” salientou o prefeito Di Cardoso.
No evento, também foi anunciada a boa notícia. Nosso município está dentre os únicos 40 municípios do Brasil, selecionados no Projeto Itaú, o qual irá financiar o Projeto Escola de Música CantaroLar, que beneficiará 120 crianças e adolescentes.
“João Dourado sempre foi uma cidade referencial na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, foi pioneira na fundação e mantém ativo o CMDCA, me sinto orgulhosa e feliz por fazer parte deste momento em nossa cidade, muitas coisas boas virão”, disse a presidente do CMDCA, Lívia Santos.
Fonte: Assessoria de Comunicação | Prefeitura de João Dourado