MP-BA e SSP cumpriram mandados contra grupo que facilitava entrada de celulares e drogas em presídio de Feira de Santana — Foto: Divulgação/SSP-BA
in

Dois são presos em operação contra grupo que facilitava entrada de celulares e drogas em presídio na BA

Operação Sísifo foi deflagrada nesta sexta-feira (28), em Feira de Santana, pelo Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Dezoito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (28), durante uma operação de combate a um grupo criminoso responsável pela entrada de matérias ilícitos no Conjunto Penitenciário de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.

Dois suspeitos de envolvimentos com crimes foram presos em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que participou da ação, a operação intitulada Sísifo foi realizada nas cidades de Feira de Santana, Irecê, Muritiba, Sapeaçu, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Presidente Dutra e Santa Bárbara.

Quatro armas de fogo foram apreendidas, além de aparelhos celulares que seriam levados para os presos, além de entorpecentes e materiais para o armazenamento dos ilícitos.

Ao todo, oito funcionários públicos acusados de prevaricação e favorecimento da entrada de ilícitos na penitenciária foram afastados e são investigados.

Além da SSP-BA, participaram da “Operação , o Ministério Público da Bahia (MP-BA), em parceria com a Corregedoria Geral (Coger) da secretaria, o Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Por g1 BA

Jacobina registrou novo tremor de terra

Programa Jovem Aprendiz abre vagas para Correios na Bahia