in

Investigado por estuprar criança, produzir e compartilhar registros dos abusos sexuais é preso em operação da PF na Bahia

Homem foi descoberto depois que a polícia americana informou à Polícia Federal que o investigado apareceu abusando da vítima, em imagens encontradas em fóruns de abusadores infantis na Deepweb.

Um homem investigado por estuprar uma criança, produzir e compartilhar registros dos abusos sexuais foi preso na manhã desta quinta-feira (20), durante uma operação da Polícia Federal na cidade de Iaçu, a cerca de 280 km de Salvador.

De acordo com a Polícia Federal, ele é integrante de um time do município e tem acesso a inúmeras crianças que frequentam uma escolinha de futebol. A PF não detalhou se a vítima faz parte desta escolinha.

O homem, que não teve nome divulgado por causa da Lei de Abuso de Autoridade, foi descoberto depois que a polícia americana comunicou à Polícia Federal, que o investigado apareceu abusando da vítima, em imagens encontradas em fóruns de abusadores infantis na Deepweb.

Com essas informações, a Coordenação de Repressão a Crimes

Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF começou a investigar o caso e identificou o suspeito. O paradeiro dele foi identificado pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos na Bahia.

Órgãos de proteção à infância foram acionados para prestar apoio à vítima. Além da prisão, o investigado também foi alvo de busca e apreensão. O material será analisado, sob a possibilidade de serem identificadas outras vítimas.

Por g1 BA

Ricardo Cappelli será ministro interino do GSI

Maior apreensão de cocaína em 2023, PF e Rondesp Atlântico apreendem uma tonelada na Bahia