in

Mulher é presa em ônibus com fuzis, pistolas e munição na mala; carga era da Rocinha e ia para Salvador

Gabriela de Oliveira de Souza embarcou na Ilha do Governador. Coletivo acabou interceptado na Linha Vermelha. Ela aparecia em fotos em redes sociais com armas, uma delas um fuzil com a inscrição ‘Bandida’,

A Polícia Civil do RJ prendeu na madrugada desta segunda-feira (3) uma mulher que levava armamento pesado para a Bahia dentro de um ônibus.

Segundo a 78ª DP (Fonseca), Gabriela de Oliveira de Souza tinha embarcado na Ilha do Governador com destino a Salvador e pôs na mala dois fuzis e cinco pistolas, além de munição.

A investigação aponta que as armas são do traficante Johny Bravo, atual chefe do tráfico na Rocinha. A comunidade de São Conrado também tem recebido criminosos fugidos da Bahia.

Em imagens de redes sociais, ela aparecia empunhando armas. Em uma delas, ela está com um fuzil com a inscrição “Bandida”.

Gabriela pode pegar até 16 anos de prisão.

Quem é Johny Bravo

John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, é apontado como o atual chefe do tráfico na Rocinha. Foragido da Justiça, responde por tráfico e formação de quadrilha.

Em setembro de 2020, Bravo foi flagrado em um vídeo feito em um baile funk na comunidade, desfilando fortemente armado ao lado de um grupo que o cerca. Em apenas 30 segundos de vídeo, dá para contar 20 fuzis. Johny aparece na imagem sem camisa.

Por Leslie Leitão e Rafael Nascimento, TV Globo e g1 Rio

 

Mulher é presa em rodovia da BA com R$ 100 mil fixado ao corpo; suspeita é de lavagem de dinheiro

Pela 1ª vez, Nasa terá entre seus astronautas para missão à Lua um homem negro e uma mulher