Gabriela de Oliveira de Souza embarcou na Ilha do Governador. Coletivo acabou interceptado na Linha Vermelha. Ela aparecia em fotos em redes sociais com armas, uma delas um fuzil com a inscrição ‘Bandida’,
A Polícia Civil do RJ prendeu na madrugada desta segunda-feira (3) uma mulher que levava armamento pesado para a Bahia dentro de um ônibus.
Segundo a 78ª DP (Fonseca), Gabriela de Oliveira de Souza tinha embarcado na Ilha do Governador com destino a Salvador e pôs na mala dois fuzis e cinco pistolas, além de munição.
A investigação aponta que as armas são do traficante Johny Bravo, atual chefe do tráfico na Rocinha. A comunidade de São Conrado também tem recebido criminosos fugidos da Bahia.
Em imagens de redes sociais, ela aparecia empunhando armas. Em uma delas, ela está com um fuzil com a inscrição “Bandida”.
Gabriela pode pegar até 16 anos de prisão.
Quem é Johny Bravo
John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, é apontado como o atual chefe do tráfico na Rocinha. Foragido da Justiça, responde por tráfico e formação de quadrilha.
Em setembro de 2020, Bravo foi flagrado em um vídeo feito em um baile funk na comunidade, desfilando fortemente armado ao lado de um grupo que o cerca. Em apenas 30 segundos de vídeo, dá para contar 20 fuzis. Johny aparece na imagem sem camisa.
Por Leslie Leitão e Rafael Nascimento, TV Globo e g1 Rio