Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prenderam na terça-feira (23), no bairro Asa Branca, em Feira de Santana, uma mulher que praticava crime de estelionato.
Segundo a Polícia Civil, ela atuava com comparsas que se passavam por policiais e adquiriam de forma fraudulenta, aparelhos eletrônicos como celulares, caixas de som, televisores, vídeo games e até bicicletas.
Os comparsas contratavam motoristas de aplicativos , que não tinham conhecimento da prática delituosa e prestavam serviço de entrega rápida. As vítimas recebiam falsos comprovantes de depósitos e entregavam os objetos aos motoristas.
Na manhã de terça-feira (23), as equipes da DRFR tomaram conhecimento de um novo golpe em andamento e conseguiram fazer o acompanhamento a um desses motoristas, prendendo a mulher que no momento que ela recebia um aparelho celular.
Ela confessou o crime, confirmou que tem um parceiro que é o responsável pelas negociações dos aparelhos e que a sua função era receber os objetos. Após a abordagem a mulher informou que na sua residência havia uma bicicleta de cor preta, adquirida do mesmo modo.
Todo o material foi apresentado a autoridade policial, a mulher foi autuada em flagrante e ficará a disposição da Justiça no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho.
Conforme publicou o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, a polícia continua com as investigações no intuito de identificar os outros envolvidos.