in

Chapada Diamantina; ABAÍRA: Massacre de animais obrigam moradores a denunciar e pedir ajuda video com imagens fortes

Imagens fortes trouxe junto uma denúncia necessária. A população de Abaíra, na Chapada Diamantina, vem vivendo dias de terror com seus animais de rua. Uma série de matança animal vem ocorrendo há meses, conforme denuncia uma protetora de animais através das redes sociais. “Nada é resolvido se não houver uma repercussão e comoção/pressão por parte dos habitantes”, reforça a moradora. Imagens estarrecedoras mostra um gato pendurado pelo pescoço em uma árvore. Apesar da violência e da matança, a população reclama da falta de investigação e do descaso com a situação.

“São inúmeros casos de envenenamentos, maus-tratos e, agora, enforcamentos. O que mais será necessário para que as autoridades se comovam, reajam e procurem uma maneira de solucionarem o imbróglio em questão? É inaceitável tal conduta ainda se perpetuar em uma cidade tão pequena como a nossa. A ineficiência das leis e o conformismo público perante às ações violentas, principalmente aqui, são os maiores inimigos da causa animal”, desabafa a internauta Ana Luiza Novais, em publicação feita nesta terça-feira (30)

Ao ser questionada por que não vai até a delegacia ao invés de postar na internet imagens tão impactantes, Ana

Luiza declara “acreditem, não adianta. Nada é resolvido se não houver uma repercussão e comoção/pressão por parte dos habitantes. Uma protetora já foi denunciar o envenenamento de 13 gatos e adivinhem qual foi a resposta que ela recebeu? “E você tem provas? ”. Provas? Cachorros e gatos sendo m0rt0s em massa não são provas suficientes para começarem uma investigação para punirem os criminosos? Haveriam tantas indagações e tanta indiferença com a situação se fosse um ser humano sendo assassinado? Então, a vida de um animal não é válida para vocês? ”,
completa.

A moradora ainda afirma que não há canil em Abaíra para animais de rua e que a população cuida dos animais abandonados com recursos próprios, sem apoio nenhum. E que vivem na incerteza de ser amanhã os animais estarão vivos ou serão vítimas da maldade humana. “Não é de hoje (são anos) que luto e apoio a causa animal, sofro diariamente com casos como esse. Já vi animais morrerem envenenados, já salvei muitos, mas nunca, NUNCA vi tamanha atrocidade como essa na vida. Estou horrorizada, revoltada e “obcecada” para que a justiça seja feita e os infratores sejam punidos. Por isso, conto com a ajuda de vocês para que esta postagem alcance o maior número de pessoas possíveis e chegue nas autoridades que possam nos ajudar”, reforça a moradora que, na publicação, pede ajuda diretamente marcando o perfil do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

ChapadaNews

CANARANA: Homem de 41 anos é assassinado em zona rural; esposa foi retirada do local pelos assassinos

MUCUGÊ: Homem morre após confronto com a CIPE Chapada na comunidade do Guiné