Ao menos cinco cidades da Bahia já cancelaram o São João de 2023. O Aratu On já havia noticiado a suspensão dos festejos juninos de São Gonçalo dos Campos, Barreiras e Ilhéus, agora mais duas cidades também anunciaram o cancelamento da festa.
Inhambupe, no agreste baiano, e Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, informaram que não realizarão o evento este ano. Santa Cruz Cabrália cancelou em consequência das fortes chuvas que atingem a região, que fizeram a cidade decretar estado de emergência. Popularmente conhecida como “Tonhão”, a festa seria realizada entre os dias 2 e 3 de junho.
No entanto, com os estragos causados pela chuva, todos os esforços serão dedicados à recuperação da cidade. De acordo com o gestor municipal, a administração recebeu o repasse de cerca de R$ 2 milhões para assistência humanitária e R$ 200 mil para limpeza, por parte dos Ministérios da Integração e das Cidades.
O município de Inhambupe anunciou que não realizará o São João em 2023. O cancelamento foi atribuído a uma queda inesperada na receita ocorrida neste ano, segundo nota divulgada pela administração municipal. (AratuOn)
Diário da Notícia