Anvisa atesta que nenhum diretor foi demitido e que as alegações do áudio desestimulando a vacinação contra a Covid-19 são falsas.
Circula nas redes sociais um áudio de mais de oito minutos com alegações antivacina acompanhado de uma legenda que diz: “Diretor da Anvisa pede demissão e larga o verbo. Escutem até o final. É muito importante para você e sua família, vale a pena ouvir”. É #FAKE.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desmente a mensagem falsa. “Não houve nenhum pedido de demissão ou desligamento de diretor da Anvisa. Todos os atuais diretores estão no cumprimento pleno de seus mandatos”, diz.
A Anvisa também aponta que as informações contidas no áudio são falsas e sem qualquer embasamento científico.
“Não existe qualquer necessidade ou indicação de procedimentos de desintoxicação para pessoas que tomaram vacinas. Pelo contrário, as vacinas auxiliam as defesas do organismo contra agentes infecciosos e salvaram milhares de vidas reduzindo os casos graves de Covid.”
No áudio falso, uma pessoa diz: “Nair, olha, não é por acaso aqui, você conseguiu meu contato. Eu lamento. Você não devia ter tomado nenhuma dose. E essa psicóloga, se ela vier conversar comigo, se algum dia tiver oportunidade de conversar com ela, eu vou arrebentar com ela. Porque ela vai ficar impressionada com o nível de de ignorância que ela está nesse quesito. Nesse quesito, ela está ignorante totalmente. Manipulada pelo sistema. Agora, vamos lá. Tomou a vacina. O que que tem dentro da vacina? É isso que é importante que as pessoas não sabem. Dentro da vacina tem a proteína spike causadora de câncer. Tem óxido de grafeno, tem alumínio em excesso e outros metais pesados. Que só fazem criar problema no corpo humano coagulando sangue gerando AVC gerando trombose e etc etc. Pois bem. Que eu tenho que fazer agora que tomei esse veneno (… ) A ivermectina é poderosíssima, mais do que a gente imagina, por isso que a indústria farmacêutica brigou e falando mal da ivermectina. (…) Agora estão vindo aí com a dose de bivalente, outro veneno desgraçado e os médicos já estão orientando, os médicos que não estão vendidos já estão orientando: não tome.”
Por Roney Domingos, g1