O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (29) que o atacante Marinho foi multado e afastado do elenco.
De acordo com o clube, ele ficará treinando em horários alternativos. Foi apurado pelo GE que Marinho se recusou a viajar para o Chile na semana passada para um jogo da Libertadores.
Marinho alegou na ocasião que estava com dores e solicitou ser excluído da viagem. No entanto, Sampaoli, o técnico, ordenou que todos os jogadores viajassem, mesmo aqueles que não estavam totalmente aptos.
Parece que Marinho não faz mais parte dos planos da comissão técnica. Nos últimos meses, seu tempo de jogo diminuiu significativamente e ele não participou de nenhuma partida desde 7 de maio. Embora tenha um contrato com o Flamengo até o final do ano, é provável que sua passagem pelo clube chegue ao fim antes disso.
Além disso, o ge também descobriu que Marinho está atualmente em negociações com o São Paulo. O Flamengo está disposto a facilitar sua saída, o que abriria espaço na folha salarial para a chegada de novos reforços. O clube já chegou a um acordo com Luiz Araújo, um jogador da mesma posição que foi revelado pelo São Paulo.
Nesta temporada, Marinho jogou apenas 16 partidas pelo clube, sendo poucas como titular, e não marcou nenhum gol. No total, ele marcou seis vezes em 59 jogos com a camisa do Flamengo.