Mochilas vazias lembram vítimas de violência em escolas do Brasil — Foto: Andressa Anholete/Avaaz
in

Mochilas vazias em frente ao Congresso, em Brasília, lembram vítimas de violência em escolas

Ato ocorre no dia previsto para votação da PL contra Fake News. Pesquisa realizada por organizadores do ato aponta que entrevistados acreditam que falta de regulamentação das redes sociais contribui com violência.

Dezenas de mochilas vazias, colocadas em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, lembram as vítimas da violência em escolas de todo o país, na manhã desta terça-feira (2). Segundo o movimento cívico Avaaz, 35 jovens morreram em ataques desde 2012.

O ato ocorre no dia programado para ocorrer a votação do Projeto de Lei 2630, conhecido como o PL das Fake News (veja detalhes abaixo). A proposta torna crime a divulgação de notícias falsas pela internet.

Segundo os organizadores, uma pesquisa encomendada pela Avaaz aponta que 93,7% dos entrevistados acreditam que as redes sociais não são seguras para crianças e adolescentes.

Além disso, 75% aponta que a falta de regulamentação das redes sociais contribuiu para os recentes casos de violência em escolas brasileiras.

Mochilas lembram vítimas de casos de violência em escolas, em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

Mochilas lembram vítimas de casos de violência em escolas, em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

Médico do Samu do Sudoeste baiano é acusado de assédio moral e sexual contra operador

Imposto de Renda: 10,1 milhões estarão isentos em 2024, dizem auditores da Receita; total fica abaixo do estimado pelo governo