in

Eloy Falcão, Presidente da Câmara de Morro do Chapéu é alvo de Fake News.

Infelizmente, pessoas de bem ainda sofrem com as Fake News. Desta feita, foi o Sr. Eloy Falcão, ele que é Presidente da Câmara de Vereadores de Morro do Chapéu, o qual sempre foi e é respeitado e admirado pela sociedade morrense pela sua conduta de trabalho e sua maneira simples de tratar a todos com muita atenção e respeito, foi alvo ontem, dia 14, através de uma rede social, caluniado de inverdades por pessoas de má fé, divulgando um suposto extrato de diárias, onde o mesmo teria recebido valores exorbitantes e indevidos. Sendo assim, o Sr. Eloy nos enviou o texto abaixo para que toda a sociedade fique a par da situação, esclarecendo os relatos verdadeiro dos fatos. Vejam:

“É LAMENTÁVEL ter que vir a público desmentir Fake News a meu respeito, ainda mais vindo de um servidor público do estado.

Hoje (14/06) divulgaram informações distorcidas e mentirosas, tentando atingir a minha imagem enquanto vereador e presidente da Câmara Municipal de Morro do Chapéu, mas a verdade prevalecerá pois as providências legais já estão sendo tomadas!

Na tentativa de degradar a minha imagem, divulgaram um suposto extrato de diárias, onde eu teria recebido valores exorbitantes e indevidos.

Acontece que o documento causa confusão pois mistura EMPENHO, LIQUIDAÇÃO E PAGAMENTO de despesas, como se tudo isso fosse recebimento de Diárias.

A Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, em
seu artigo 2º destaca a importância da ação planejada e equilíbrio nas financas públicas. Sendo assim, EMPENHO é a etapa em que a despesa é gerada e há reserva de orçamento e, por consequência, a reserva financeira para pagamento quando o bem for entregue ou o serviço concluído. Já a LIQUIDAÇÃO é quando se verifica o recebimento do bem ou serviço por meio dos documentos fiscais emitidos pelas empresas, gerando a obrigação de pagar e, por fim, superada as etapas anteriores é feito o PAGAMENTO, repassando o valor, como determina a lei!

Dito isso, reafirmo que os valores exorbitantes que constam na tabela (a exemplo de uma suposta diária de 15 mil reais) NÃO FORAM RECEBIDOS, pois não se trata de diária, mas sim ordenamento de despesa de natureza contábil-financeira.

Ademais, as diárias recebidas devidamente, fazem parte de um trabalho duro para colocar a Câmara Municipal de Morro do Chapéu em um patamar onde nunca esteve, a nível de fiscalização junto aos órgãos de controle, mais organização administrativa, ampliação do relacionamento com órgãos e entidades públicas estaduais e municipais, busca de projetos e parcerias para o município, além de treinamentos e qualificação para a atuação parlamentar com qualidade em busca de uma gestão de resultados.

Transparencia é um dever e estamos atentos àqueles que tentam manchar a nossa imagem. Não conseguirão, pois a verdade sempre prevalece!

Agradeço de coração a todos que enviaram mensagens de apoio e confiança durante todo o dia de hoje. Deus no comando.”

 

Fonte: Correio do Sertão

BN/Séculus: Prefeita de Morro do Chapéu é bem avaliada por 78% da população

Apreensão de drogas já é a maior entre todas as fases da Operação Unum Corpus