Um motorista, de 39 anos, foi preso ao ser flagrado com uso de drogas na manhã desta terça-feira (13) em Seabra, na Chapada Diamantina. O flagrante ocorreu na altura do km 410 da BR-242 após denúncias enviadas à Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os relatos apontavam que o suspeito dirigia um veículo Ônix de cor preta. Segundo a corporação, o homem foi abordado no pátio externo de um posto de combustíveis.
Ao se aproximar do condutor, a equipe percebeu que o homem apresentava sinais de embriaguez como odor etílico, olhos vermelhos e fala desconexa. Havia vestígios de um pó branco nas narinas, semelhante à cocaína. Dentro do carro, os agentes ainda encontraram uma porção de maconha. Submetido ao teste com etilômetro (bafômetro), o homem apresentou resultado de 0,92 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.
Diante da situação, o homem foi encaminhado à delegacia de Seabra. Dirigir sob efeitos de álcool é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. A pena vai de seis meses a três anos.
A multa é de R$ 2.934,70 e o condutor pode ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses. Em caso de reincidência em 12 meses, o valor da multa dobra.