in

Ex-diretor acusa Faustão de assédio moral: “A Globo tentou esconder”

Alberto Luchetti Neto, ex-diretor do “Domingão do Faustão” (1998 – 2002), revelou que o apresentador praticava assédio moral contra os funcionários da TV Globo e a emissora tentou esconder suicídio cometido por uma delas. As informações são da revista Veja.

Segundo Luchetti, Faustão costumava pressionar e levar seus funcionários ao limite. “Tinha costume de esculhambar a produção no ar e de pedir desculpa no particular”, relatou. “[Ele] criticava o trabalho em rede nacional. O que ele fazia com o Caçulinha era de chorar! Ele o humilhava, dizia que ele não sabia tocar [teclado], que era ultrapassado. Falou tanto que a Globo tirou ele”, acrescentou.

Ainda de acordo com o ex-diretor, o apresentador teria perseguido uma das funcionárias, que não aguentou os danos morais e cometeu suicídio. Até o momento, a Globo não se manifestou.

“Por exemplo, uma moça, de tão perseguida por ele, tomou remédio e cometeu suicídio. Foi uma desgraça que a Globo tentou esconder por todos os meios. Eu já estava fora [da emissora]. Ela estava tão desesperada, ele humilhou tanto ela, que um dia ela tomou remédio, foi dormir e não acordou mais.”

Por fim, Luchetti afirmou recusado a proposta para dirigir o “Faustão na Band”, pois sabia que o programa diário era uma tragédia anunciada, e ressaltou que o apresentador mudou de emissora querendo dar um troco na Globo.

“Aí na Band, sem estrutura, precisou fazer 60 em três meses. A probabilidade de dar errado era de 100%. Por isso, digo que é irresponsabilidade dele e da cúpula da Band. Ele não vai ter a vida financeira afetada (com a demissão), mas estamos falando em 300 demissões! Quem deveria ser demitido são os diretores que concordaram em pagá-lo. Não havia estrutura para isso ali.”

“O problema não foi só a vaidade, que ele tem de forma latente. O problema foi o fígado dele. Ele saiu da Globo pela porta dos fundos, foi demitido por um diretorzinho. Saiu querendo dar um troco na Globo”, completou.

 

Canabidiol em planta nativa brasileira descoberta abre possibilidade de uso medicinal sem restrições legais

Atacante do Bahia atropela cavalo e destrói BMW na Via Parafuso