in

MP investiga presença de crianças e adolescentes em shows de MC Pipokinha

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) instaurou, na última terça-feira (30/5), um inquérito para apurar a presença de crianças e adolescentes em show da funkeira MC Pipokinha. Conforme o texto encaminhada à Secretaria da Justiça e Cidadania do estado, com representação do deputado estadual Guto Zacarias (União), a cantora realiza “shows de conotação sexual e obscena, ao som de músicas com letras de conteúdo pornográfico e performances eróticas”, sem a classificação indicativa nos materiais de divulgação.

Ainda de acordo com o órgão, alguns desses jovens chegam a assistir aos shows desacompanhados dos pais ou responsáveis. O inquérito foi instaurado pela promotora de Justiça Luciana Bergamo, da Infância e Juventude.

“O exercício desse direito não pode violar direitos fundamentais de crianças e adolescentes, que precisam ter acesso à informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem a sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento”, argumenta a magistrada.

A resolução do MP solicita que MC Pipokinha preste esclarecimentos sobre a entrada e permanência de crianças e adolescentes desacompanhadas de pais ou reesposáveis em seus shows. A artista tem um prazo de 15 dias para fornecer essas informações ao órgão.

Mulher é presa por acorrentar filho em casa

INSS começa a pagar 13º salário para quem recebe acima do piso nesta quinta (1º)