Caso aconteceu em Itaberaba e gerou revolta na população
O funcionário de uma pizzaria que foi flagrado espancando um cachorro a pauladas na cidade de Itaberaba, na Bahia, foi afastado de suas funções no estabelecimento. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (13) e causou revolta na população. Segundo a Ôba Ôba Pizzaria, a loja estava fechada no momento da agressão e o homem não estava a serviço do restaurante.
No comunicado divulgado, a empresa afirmou não compactuar com o fato ocorrido e expressou “tristeza diante da atitude condenável”.
“Desde a manhã do dia 14 de junho de 2023, momento em que a empresa tomou conhecimento dos fatos, o colaborador terceirizado envolvido no incidente foi imediatamente afastado de suas atividades, independentemente de qualquer conclusão da investigação. Essa medida reforça o posicionamento da Ôba Ôba em repudiar veementemente qualquer forma de violência e maus tratos a animais”, diz trecho da nota.
A prefeitura de Itaberaba também se posicionou sobre o caso através de nota. No conteúdo veiculado nas redes sociais, a administração afirmou estar “estarrecida” com o ocorrido e que não abrirá mão de cobrar que a Justiça seja feita.
De acordo com o relato do suspeito, ele e o filho deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por causa de supostos ataques do cachorro, e segundo ele, “tem sete casos na UPA de mordida de cachorro”, se referindo ao animal que ele agrediu.
Internado em estado grave, o animal apresentou melhora no seu quadro de saúdem mas a situação do animal permanece crítica
.