OPERAÇÃO INTENSIFICAÇÃO EM VÁRZEA DA ROÇA
essa quinta-feira (15), Guarnições da 91ª CIPM, CIPE Caatinga, CIPE Semiárido e Polícia Civil, realizaram a Operação Intensificação em Várzea da Roça, com abordagens a veículos a fim de combater crimes violentos contra a vida, contra o patrimônio e tráfico de drogas. Logo, a guarnição da CIPE Caatinga visualizou um indivíduo em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta, Honda POP, de cor vermelha, foi dada voz de parada, porém indivíduo não atendeu ao comando da guarnição, e ao avistar e perceber que se tratava de uma viatura policial militar, sacou um revólver calibre .38, atirando contra os policiais. Por conseguinte, a guarnição se abrigou, e com o intuito de revidar a injusta agressão, atiraram contra o agressor, que foi alvejado. Após cessar os disparos, os policias rapidamente prestou socorro ao alvejado, conduzindo-o ao Hospital da cidade de Várzea da Roça, porém não resistiu e veio a óbito.
Junto com o indivíduo foi encontrado um revólver calibre .38, utilizado na investida contra os policiais militares, além de R$1.200,00 (mil e duzentos reais) em especie e mais uma barra de maconha prensada. Após levantamento, os policiais foram informados que o indivíduo é suspeito de ter participado do assalto ao mercadinho localizado em Várzea do Meio, povoado de Várzea da Roça, ocorrido na manhã deste dia, por volta das 7h30min, como também, suspeito de estar envolvido em homicídios e tráfico de drogas na região.
*MATERIAL APREENDIDO:*
– 01 arma de fogo, tipo revólver, calibre 38;
– 03 cartuchos intactos calibre 38;
– 03 cartuchos deflagrados calibre 38;
– 01 porção de maconha prensada;
– 01 motocicleta CG Honda;
– R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais em espécie).
*PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO*
Identificado homem morto em confronto com a PM em Várzea da Roça
O homem que morreu em confronto com a polícia militar na zona rural do município de Várzea da Roça lá foi identificado. Segundo apurou a redação do Bahia acontece trata-se de Clessi Machado de Jesus.
Segundo conta, ao se deparar com uma guarnição da Polícia Militar na tarde de ontem, 15/06, na comunidade de Várzea do meio, Clessi teria feito disparos de arma de fogo contra a guarnição e foi alvejado no revide. Ele ainda foi socorrido ao hospital de Várzea da Roça onde deu entrada já sem vida.
O corpo de Clessi foi encaminhado ao DPT de Jacobina para os serviços legais onde ainda se encontra aguardando ser liberado para sepultamento.
A Polícia Civil investiga se Clessi teria envolvimento na morte de Edison Oliveira da Cruz, de 24 anos, morto em sua casa na Fazenda Várzea da Esperança, também em Várzea da Roca, na última terça-feira.
Edison foi morto a tiros por seis homens encapuzados, que após o balearem, o retiraram de casa e esquartejaram seu corpo.
Emerson Rocha / Bahia Acontece