O governador de MG, Romeu Zema, disse que Sul e Sudeste podem “contribuir para o Brasil dar certo porque têm uma proporção maior de gente trabalhando do que vivendo de auxílio”.
➡ Assista ao #GloboNewsMais com @juliaduailibi e Tiago Eltz: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/Or7ebGJSI7
— GloboNews (@GloboNews) June 2, 2023
Governador de estado do Sudeste criticou auxílios concedidos pelo Executivo federal durante discurso
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez um discurso xenofóbico contra os estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste ao criticar os programas de distribuição de renda que são concedidos pela gestão federal.
A declaração do chefe do Executivo mineiro foi dada nesta sexta-feira (2), durante abertura da 8ª Edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) que acontece em Belo Horizonte. Todos os governadores das regiões Sul e Sudeste do país participam do encontro.
Ao criticar as outras três regiões do Brasil, o gestor afirmou que os estados do Sul e do Sudeste concentram setores produtivos mais dinâmicos e um número maior de pessoas que estão trabalhando em vez de viverem do auxílio emergencial (veja vídeo abaixo).