in

PF cumpre mandados contra facção que atua no tráfico de armas e drogas na BA e PE

criminosa especializada no tráfico de armas e drogas e homicídios, com atuação nos estados da Bahia e de Pernambuco é alvo de uma operação deflagrada na manhã dessa sexta-feira (14) pela Polícia Federal, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco/MPBA) e da Polícia Militar da Bahia.

A terceira fase da Operação Astreia ocorre após o avanço das investigações da Polícia Federal, que permitiu a PF adotar novas medidas cautelares, incluindo um mandado de busca e apreensão, o sequestro de bem imóvel e veículo, ambos de alto padrão e adquiridos com valores de origem ilícita, além do bloqueio de R$400 mil pertencentes a um dos investigados e que estavam sendo mantidos por terceiro para pagamento de despesas em caso de eventual prisão.

As investigações revelaram a conexão do grupo criminoso com uma série de delitos, dentre eles tráfico de drogas, tráfico de armas e homicídios, e que causaram aumento significativo da violência local. Os investigados responderão pelos crimes de Organização Criminosa (art. 2º da Lei 12.850/13), Tráfico de Drogas (art. 33 da Lei 11.343/06) e Lavagem de Dinheiro (art. 1º da Lei 9.613/98), cujas penas somadas podem chegar a 33 anos de reclusão e poderão ser elevadas ainda de 12 a 30 anos, caso sejam comprovados os homicídios atribuídos à ORCRIM. A Polícia Federal continuará a apuração para descapitalizar e identificar outros integrantes da organização criminosa.

Campanha de vacinação antirrábica vai ser iniciada em 31 de julho na Bahia

Estudante pede indenização após ser reprovada por ter 298 faltas em escola de Vila Velha, no ES