in

Região de Irecê; Fisioterapeuta é condenado a mais de 40 anos de prisão por mandar torturar e matar amante no norte da Bahia

O fisioterapeuta Alfredo Victor de Oliveira Mattos foi condenado a 40 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por mandar torturar e matar a amante, Rafaela Gomes de Souza, de 27 anos, em novembro de 2019, na cidade de Lapão, no norte da Bahia.

A sentença do júri popular, que durou dois dias e aconteceu na comarca de Lapão, saiu na noite de quinta-feira (27). Outros dois homens acusados de participar do crime também foram condenados.

Alfredo Victor de Oliveira Mattos, que era o fisioterapeuta da avó da vítima, foi condenado por homicídio qualificado, sequestro qualificado, tortura e ocultação de cadáver.

Paulo Eriton Dias dos Santos, conhecido como “Rato”, foi condenado a 36 anos de prisão em regime fechado, pelos mesmos crimes que o fisioterapeuta. Já Ramon da Silva Santana foi condenado a 24 anos, também em regime fechado, por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Tortura e assassinato

 

Rafaela Gomes de Souza, 27 anos, foi morta e torturada na Bahia — Foto: Reprodução/TV São Francisco

Rafaela Gomes de Souza, 27 anos, foi morta e torturada na Bahia — Foto: Reprodução/TV São Francisco

De acordo com o delegado Geraldo Vilaboim, que comandou as investigações, Rafaela Souza foi sequestrada no dia 20 de novembro de 2019 e levada para um local próximo da fazenda do pai do fisioterapeuta, na cidade de Lapão, onde ficou em cativeiro por quatro dias. Ela foi morta em um lixão desativado, no município de Irecê.

Dois suspeitos de roubo de veículo e ‘sequestro do Pix’ morrem após confronto com policiais civis na BA

Marcelo Sangalo denuncia perfil que se passa por ele em rede social: ‘fazendo besteiras com meu nome e assediando fãs’