in

“Ninguém entendeu nada, foi um desespero”, relata passageira do metrô

Passageiros do metrô enfrentaram momentos de transtorno antes que as operações fossem totalmente interrompidas em decorrência do apagão que atingiu todas as regiões do Brasil, na manhã desta terça-feira (15). A técnica de enfermagem Linaete Monteiro, 52, voltava do trabalho quando percebeu que o transporte passava por problemas. “Da estação Lapa até o Acesso Norte o metrô parou três vezes e estava mais devagar que o normal”, conta.

Segundo Linaete, nenhum funcionário da CCR Metrô Bahia informou aos passageiros o que estava acontecendo, o que aumentou o clima de tensão dentro do vagão. “O metrô estava muito lotado e ninguém entendeu nada. Os funcionários não avisaram o que estava acontecendo e eu só fui saber que tinha apagão quando cheguei em casa”, diz. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que passageiros tiveram que caminhar pelos trilhos até a estação mais próxima.

Por conta do apagão, alguns vagões não chegaram até as plataformas e ficaram parados no meio dos trilhos. O fornecimento de energia elétrica começou a ser restabelecido por volta das 10h20, no entanto, até às 13 horas ainda não havia previsão para o retorno do funcionamento do metrô na capital baiana. Os acessos às estações seguem fechados até o restabelecimento da energia elétrica.

Metrô parado fora da plataforma na Av. Paralela. Crédito: Maysa Polcri/CORREIO

Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que os passageiros que estavam nas estações foram orientados a evacuar as plataformas no momento da queda de energia. Ainda segundo a concessionária, os clientes foram encaminhados com segurança até as plataformas mais próximas.

Morre Léa Garcia, atriz que seria homenageada hoje no Festival de Cinema de Gramado

100% dos municípios baianos ficaram sem energia durante apagão