in

JOÃO DOURADO INVESTE R$ 1 MILHÃO EM SANEAMENTO RURAL PARA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Na comunidade quilombola de Mata do Milho, em João Dourado, mais um marco importante foi alcançado. A terceira etapa do Projeto Ambiental de Saneamento Rural, aconteceu ontem (25). Esse projeto representa um investimento significativo, ultrapassando a marca de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) e visa proporcionar melhorias sanitárias para mais de 130 residências na região.

É notável que, dentre os projetos contemplados em todo o país, apenas 08 (oito) foram selecionados, dos quais 03 (três) estão localizados na Bahia. O projeto de João Dourado – que recebeu apoio da Central Municipal das Associações Realizado e Coordenação do Meio Ambiente na elaboração – em parceria com a Associação de Mata do Milho, conquistou o destaque, posicionando-se como o primeiro colocado no estado. Este marco é o resultado do firme compromisso do município com a sustentabilidade e a preservação de um meio ambiente ecologicamente equilibrado.

 

Nesta terceira etapa, ocorreu a apresentação do Sistema e o cadastramento dos moradores da localidade, preparando o terreno para a execução nas moradias cadastradas, o projeto é financiado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e o evento contou com a presença do prefeito Di Cardoso, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e da empresa executora, bem como membros da Associação e da comunidade em geral.

Este é um passo importante em direção ao aprimoramento das condições de vida e bem-estar dos moradores de Mata do Milho, uma comunidade quilombola, e reflete o compromisso contínuo de João Dourado com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida de sua comunidade.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de João Dourado

Investigado por matar mulher a facadas e ferir gravemente enteado se entrega à polícia, é ouvido e liberado

Governador da BA fala sobre onda violência no estado e reafirma que não haverá intervenção federal: ‘certeza que a gente vai sair dessa’