in

Corpo de médico baiano morto no Rio de Janeiro é liberado pelo IML e será trazido para cidade na BA

Baiano foi morto nesta quinta-feira (5), em um quiosque na Barra da Tijuca. Outros dois médicos que estavam com ele morreram e um terceiro ficou ferido.

O corpo do médico baiano que foi morto em um ataque a tiros no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (5), foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) da cidade e será trazido para a Bahia, onde será enterrado no município de Ipiaú. O crime aconteceu durante a madrugada e ninguém foi preso.

Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos, estava com um grupo de amigos médicos em um quiosque na Barra da Tijuca, quando todos eles foram baleados. Além do baiano, outros dois ortopedistas morreram e um ficou ferido.

De acordo com Ednaldo Santos, amigo de Perseu, o corpo dele foi liberado do IML na tarde desta quinta-feira. A expectativa é que o corpo seja trazido para a Bahia entre a noite desta quinta e a madrugada de sexta (5).

O voo sairá da cidade do Rio de Janeiro em direção Salvador. Depois vai para Ilhéus, cidade que fica no sul da Bahia. De lá, seguirá de carro para Ipiaú, município a 138 km de Ilhéus, onde ele será enterrado.

O ataque

O médico tem família no município e estava assumindo a administração da clínica de ortopedia que herdou do pai, morto em um acidente de carro na Bahia em 2013.

Ainda não há informações sobre o dia e horário exatos do enterro e velório, pois a cerimônia depende do horário em que o corpo da vítima chegará na cidade. O nome do cemitério não foi informado.

O crime foi no Quiosque do Naná, na Avenida Lúcio Costa, na Praia da Barra da Tijuca, entre os postos 3 e 4. Perseu estava com outros três médicos no local:

  • Diego Ralf Bomfim, 35 anos
  • Marcos de Andrade Corsato, 62 anos
  • Daniel Sonnewend Proença, 32 anos

 

O grupo estava no Rio de Janeiro para participar de um congresso internacional de ortopedia. O congresso aconteceria no mesmo hotel que eles estavam hospedados, o Windsor, que fica na frente do Quiosque do Naná.

De acordo com a câmera de segurança do estabelecimento, por volta de 0h59 um carro branco parou sobre a faixa de pedestres em frente ao quiosque e três homens desceram do veículo. Eles foram em direção ao grupo de médicos e começaram os disparos.

Perseu, Diego e Marcos morreram no local. Daniel foi socorrido com vida para o hospital, com pelo menos três tiros.

Outros clientes que estavam no estabelecimento relataram que os suspeitos não falaram com as vítimas e que foram mais de 20 disparos. Nenhum item das vítimas foi levado.

A principal linha de investigação é que os suspeitos executaram os médicos por engano. O alvo da ação criminosa era um miliciano, que morava na região.

g1

Advogado diz que ex-BBB Diego Alemão foi transferido para clínica psiquiátrica

No dia da visita de Flávio Dino à Bahia, bandidos com submetralhadoras atacam empresário no Shopping da Gente