ELIZÂNGELA – Pertinho de Você” – música, letra, produção e arranjo de Hugo Bellard para produção da RCA Victor (1978).
Foi o próprio Hugo Bellard quem forneceu esta cópia em divulgação aqui.(MAmbrosio2)
Elizângela em video recebendo premio de disco mais vendido no Brasil – “Pertinho de Você” foi a música mais vendida no Brasil em Compacto Simples em todos os tempos. Elizangela era atriz de novelas da TV Globo e foi convidada a gravar um disco de brincadeira pelo produtor musical da RCA Hugo Bellard, e a brincadeira acabou em um grande sucesso nacional.
A musica permaneceu por 52 semanas no primeiro lugar das paradas de sucesso, e recebeu o premio Villa Lobos pelo disco mais vendido do Brasil. Foi o disco mais vendido no ano também segundo a ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos), que é o órgão oficial na contabilização de vendagens de discos das grandes gravadoras.
Na bateria Serginho Herval do Roupa Nova. No baixo Paulo Cesar do Renato & Seus Blue Caps. Na guitarra Kiko (do Roupa Nova). No vocal Evinha, Trio Esperança e Claudia Telles. Tecnico de som: Flavio Senna, hoje dono da Companhia dos Tecnicos. A musica foi gravada nos estudios da RCA, em Copacabana, Rio de Janeiro, que hoje é a Companhia dos Tecnicos .(MAmbrosio2)
Artista sofria de enfisema pulmonar, mas empresário nega que ela enfrentava complicações em decorrência da Covid-19
No final da tarde de ontem, de acordo com seu empresário, Lauro Santana, a atriz ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após passar mal.
A equipe médica tentou reanimá-la após uma parada cardiorrespiratória, mas ela chegou sem vida no Hospital Municipal José Rabello de Mello.
A atriz sofria de enfisema pulmonar. Ela foi internada algumas vezes no último ano para tratar o problema de saúde. O empresário nega que a atriz enfrentava complicações em decorrência de complicações da Covid-19.
Elizangela nasceu em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro, sendo filha do executivo Emílio do Amaral Vergueiro e da dona de casa Rosalinda da Mata Resende Vergueiro.
Segundo o “Memória Globo”, sua carreira começo aos 7 anos, na “TV Excelsior”, participando de comerciais ao vivo.
Em 1966 ela migrou para a Globo, onde começou a trabalhar no programa infantil “Capitão Furacão”.
Sua primeira novela foi “O Cafona” (1971), do autor Bráulio Pedroso. Posteriormente esteve em “O Bofe” (1972), “Cavalo de Aço” (1973), “Supermanoela” (1974), “Cuca Legal” (1975), “Pecado Capital” (1975), “Locomotivas” (1977), “Feijão Maravilha” (1979), “Jogo da Vida” (1981) e “Paraíso” (1982).