As inscrições foram suspensas para ampliar a quantidade de cidades onde as provas serão aplicadas, o número passou de 19 para 25 municípios
A Petrobras retomou as inscrições para o concurso público que irá preencher 6.412 vagas de nível técnico. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 8. Confira aqui o edital.
A decisão, publicada na última quarta-feira, 3, no Diário Oficial da União (DOU), foi tomada para ampliar a quantidade de cidades onde as provas serão aplicadas. A ampliação passou de 19 para 35 cidades.
Os candidatos já cadastrados antes da suspensão continuam com as inscrições validadas, segundo a Petrobras. A situação também vale para quem realizou o pagamento.
Com a reabertura das inscrições, os candidatos, caso desejarem, podem mudar o local de prova, além do polo de trabalho, do sistema de concorrência e do atendimento especializado no dia das provas.
Como realizar a inscrição?
Os interessados podem se inscrever no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do concurso, até às 18h do dia 31 de janeiro.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 62,79 e pode ser paga até dia 21 de fevereiro. Inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea podem solicitar a isenção de taxa.
As provas estão previstas para acontecer dia 24 de março.
Quais são as vagas?
São 916 vagas para início imediato e mais 5.496 para formação de cadastro reserva. As oportunidades incluem profissionais de nível técnico em diversas áreas e não é requerida comprovação de experiência profissional prévia.
Pela primeira vez, a empresa realiza um concurso público com 20% das vagas reservadas para pessoas com deficiência (PCD).
A cota supera o limite mínimo de 5% que determina a lei. O certame reserva também 20% dos postos para negros, conforme determina a legislação.
As vagas ofertadas incluem:
- Enfermagem do Trabalho;
- Inspeção de Equipamentos e Instalações;
- Logística de Transportes (Controle);
- Manutenção (Caldeiraria, Elétrica, Instrumentação, Mecânica);
- Operação;
- Operação de Lastro;
- Projetos, Construção e Montagem (Edificações, Elétrica, Instrumentação, Mecânica);
- Química de Petróleo;
- Segurança do Trabalho;
- Suprimento de Bens e Serviços (Administração).
Correio 24 horas